Quatro carros de bombeiros consumidos pelas chamas

Quatro carros de bombeiros foram esta tarde consumidos pelas chamas no incêndio que lavrou na localidade de Carvoeira, Penacova, e quatro bombeiros tiveram que receber assistência médica devido a inalação de fumo.
Publicado a
Atualizado a

Segundo Fernando Jorge, vice-presidente da FBDC, cerca das 15:30 as chamas destruíram duas viaturas dos bombeiros voluntários de Penacova e uma da corporação de Vila Nova de Poiares, que estavam próximos da localidade de Sanguinho, que às 17:05 estava cercada pelo fogo.

Mais tarde, foi divulgado que outro veículo tinha também ficado carbonizado.

As chamas eclodiram às 13:47 numa zona de floresta, tendo o incêndio sido dominado às 20.59. O incêndio foi combatido por 379 operacionais - entre bombeiros e sapadores florestais -, apoiados por 94 viaturas e seis meios aéreos.

O fogo andou muito perto das povoações de Riba de Cima, Sanguinho e Carvoeiro, e quatro viaturas dos bombeiros de Penacova, Vila Nova de Poiares e de Brasfemes foram destruídas pelas chamas, tendo sido necessário quatro bombeiros receber tratamento hospitalar, devido à inalação de fumo. Os bombeiros já tiveram alta.

A Proteção Civil dá ainda conta de que continuam ativos cinco outros incêndios - quatro dos quais mobilizam mais meios -, estando destacados, às 21:30, nestes fogos, um total de 591 operacionais e 160 viaturas.

Com duas frentes ativas, o incêndio em floresta, em Vila Longa, no concelho de Sátão, no distrito de Viseu, está ativo desde as 14:04, mobilizando no local 279 bombeiros, apoiados por 71 viaturas.

Ainda no distrito de Viseu, 144 operacionais e 35 viaturas combatem as chamas num fogo em floresta, no concelho de São Pedro do Sul. Este incêndio teve início às 13:15 e mantém duas frentes ativas.

Um incêndio em mato lavra desde as 14:56 no concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, estando a combater as duas frentes 139 operacionais, apoiados por 43 viaturas.

Um outro fogo, com três frentes ativas, está em curso no concelho de Amarante, no distrito do Porto, desde as 15:49 e, no local, estão 108 bombeiros e 34 viaturas.

Desde as 00:00 de hoje que já deflagraram 232 incêndios florestais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt