Quaresma suplente seis anos após ter apagado a Luz
O extremo português Ricardo Quaresma, que o FC Porto contratou ao custo zero, vai ser suplente na visita ao Benfica, no domingo, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, afirmou neste sábado o técnico dos "dragões".
"Achamos que, cada vez mais, o Ricardo Quaresma está preparado para dar o contributo à equipa e acreditamos que esse contributo pode ser importante", frisou Paulo Fonseca, na antevisão do encontro com os "encarnados".
O técnico "azul e branco" confirmou que Quaresma vai estrear-se na lista de convocados do FC Porto, depois de ter falhado a receção ao Atlético, dos oitavos de final da Taça de Portugal, devido ao atraso na chegada do seu certificado internacional.
"Vamos esperar para ver o que vai surgir no jogo, para ver se o vamos utilizar. Naturalmente vai começar no banco", afirmou Paulo Fonseca, que confirmou ainda que Carlos Eduardo, que cumpriu frente ao Atlético um jogo de castigo, vai regressar ao "onze".
Quaresma poderá, assim, pisar pela primeira vez o relvado da Luz desde 1 de dezembro de 2007, dia em que, no minuto 41, resolveu o clássico entre Benfica e FC Porto (0-1), numa época em que os dragões se sagraram tricampeões.
Benfica e FC Porto, que repartem a liderança da I Liga com o Sporting, com 33 pontos, após 14 jogos, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em encontro da 15.ª jornada da competição, que vai ser arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.