Quaresma escolhe o Real Madrid

Publicado a
Atualizado a

Ricardo Quaresma já escolheu o clube que quer representar na próxima temporada. O emblema preferido do internacional português é o Real Madrid... mas isto apenas se o campeão espanhol não concretizar o desejo de contratar Cristiano Ronaldo.

Segundo o DN sport apurou, o director desportivo dos merengues, Pedrag Mijatovic, contactou, recentemente, a empresa que representa o extremo, no sentido de obter junto do portista um direito de preferência para a época 2008/2009.

Depois da proposta transmitida a Quaresma e este já terá anuído em dar a preferência ao Real.

Ou seja, no caso de o FC Porto aceitar mais do que uma oferta pelos direitos desportivos de Ricardo Quaresma, o extremo compromete-se a preterir os restantes interessados em favor do Real Madrid.

Mas há dois obstáculos à concretização do negócio. O primeiro dá pelo nome de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid tem como primeira opção o jogador do Manchester United. E só se falhar a aquisição do red devil é que avança para Ricardo Quaresma. Esta situação foi, segundo fonte próxima do Real Madrid, explicada em pormenor por Mijatovic e transmitida a Quaresma, que sabe estar dependente do colega de selecção. O segundo obstáculo tem a ver com a intransigência negocial do presidente dos portistas, Pinto da Costa. O líder dos dragões já lembrou aos pretendentes de Ricardo Quaresma, que chegou à Invicta proveniente do Barcelona, de que a cláusula de rescisão é de 40 milhões, tendo chegado a brincar com a situação ao dizer que se faltasse um euro estaria disponível a cobrir o diferencial. O Real Madrid, sabe o DN sport, não está disposto a dar mais do que 30 milhões e, no limite, dois futebolistas dos seus quadros para compensar o FC Porto pela diferença entre o valor clausulado e aquilo que o seu orçamento lhe permite oferecer para poder contar com Quaresma.

Se o "Harry Potter" for para o Santiago Bernabéu pelo montante que o campeão espanhol oferece, em dois anos os cofres do Dragão encaixam 60 milhões do Real, pois Pepe já rendeu 30 milhões no início da época. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt