Quaresma a 'leilão' em Madrid
Bernd Schuster elegeu Ricardo Quaresma como alvo para reforçar as alas ofensivas do Real Madrid. O rival Atlético de Madrid definiu o extremo do FC Porto como prioridade para fortalecer as faixas atacantes - e assim apagar a desilusão chamada Reyes. Na capital espanhola, anuncia-se um "leilão" pelo Mustang - e Pinto da Costa esfregará as mãos perante a inevitável inflação provocada pela concorrência.
Ontem, o jornal Sport anunciava que o Atlético de Madrid está disposto a cometer loucuras para garantir a contratação de Quaresma, definitivamente o alvo predilecto dos colchoneros esta época. É que o Atlético já tentou contratar o extremo no Verão passado. Mas levou uma nega do FC Porto, sendo que o próprio jogador não terá olhado com grande interesse para esta possibilidade. Quaresma quer sair dos dragões apenas para um clube de topo, e não propriamente para uma equipa de alto nível, mas que vive longe da discussão dos principais títulos - como é o caso do Atlético de Madrid.
Para chegar a Quaresma, e assim passar a dispor de dois extremos portugueses (Simão já lá está desde o início da temporada, quando trocou o Benfica pela equipa da capital espanhola), o Atlético teria de puxar fortemente os cordões à bolsa, além de o conseguir fazer contornando a vontade do rival Real Madrid. Que se mantém atento ao jogador português para reforçar as opções de ataque pelas faixas - sobretudo depois de Drenthe (ex-Feyenoord) não ter convencido Schuster. E de já ter percebido que chegar a Cristiano Ronaldo, o desejado, será praticamente impossível.
Segundo avança o Sport, o FC Porto já terá rejeitado uma proposta de 25 milhões de euros por Quaresma, esta época, e agora Pinto da Costa não estará sequer disponível para aceitar negociar a jóia da coroa por esse valor. Lembra o Sport que os dragões já conseguiram vender Pepe ao Real Madrid por 30 milhões de euros. E, sublinhe-se, a cotação de um desequilibrador como Quaresma, por comparação com um central (mesmo como Pepe), é por natureza superior. Curiosamente, o Atlético avança para um extremo por também se ter desiludido: com Reyes.|