Publicidade com símbolos nazis retirada de Nova Iorque

Campanha da Amazon para promover a série "'The Man in the High Castle" gerou onda de críticas
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Dias depois de ter invadido Nova Iorque com a suástica e a cruz de ferro associadas à Alemanha Nazi e o emblema do sol nascente, do Império Japonês, como forma de publicitar The Man in the High Castle, a Amazon viu a campanha ser vetada.

A promoção à série, que retrata a cidade num universo alternativo - no qual os nazis ganharam a Segunda Guerra Mundial -, chocou os norte-americanos e a Autoridade dos Transporte (MTA na sigla inglesa) ordenou que a mesma fosse retirada.

Até esta quarta-feira, os bancos das carruagens do metro de Nova Iorque estiveram cobertos de símbolos nazis e vários cartazes da série do serviço de streaming foram espalhados pela cidade. "Metade dos bancos na minha carruagem tinham insígnias nazis desenhadas dentro de uma bandeira da América, enquanto a outra metade tinha a bandeira japonesa ao estilo da Segunda Guerra Mundial", contou um passageiro. "Eu tive escolha, e por isso escolhi sentar-me em cima do símbolo Nazi, porque não queria olhar para ele", reclamou a mesma pessoa.

A Liga Antidifamação também criticou a campanha, acusando-a de ser "insensível", uma vez que a simbologia foi utilizada sem que se lhe tenha dado um contexto.

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The Man in the High Castle, que se estreou em janeiro deste ano, regressou à Amazon no passado dia 20, com uma segunda temporada de 10 episódios. Interpretada por Alexa Davalos, Rupert Evans, Luke Kleintank e DJ Qualls e com produção executiva de Ridley Scott e Frank Spotnitz, a história é baseada no livro de Philip K. Dick (1962).

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