PSI20 segue em ligeira alta invertendo tendência de abertura

A bolsa de Lisboa segue hoje em ligeira alta, invertendo a tendência de abertura, com as ações da Jerónimo Martins e do Banco Comercial Português (BCP) a pressionar as negociações.
Publicado a: 
Atualizado a: 

Pelas 08:45 (hora de Lisboa), o índice português de referência, o PSI20, seguia a valorizar-se 0,27% para os 5.623,22 pontos, com nove ações positivas, duas inalteradas e sete negativas.

A Semapa é a cotada que mais valoriza, com as ações a avançarem 2,20% para 20,95 euros, depois de ter anunciado que criou a Semapa Next, que investirá 30 milhões de euros em start-ups.

A Galp Energia valoriza 0,06% para os 17,06 euros.

Já as ações do BCP e da Jerónimo Martins - que apresenta resultados após o fecho da sessão - estavam a desvalorizar 0,07% para os 0,267 euros e 0,64% para 13,135 euros, respetivamnete.

A Ramada Investimentos e a Ibersol eram as cotadas que mais perdiam, com desvalorizações de 0,98% e 0,97% para 10,10 e 10,25 euro, respetivamente.

Lisboa seguia a negociar numa Europa sem tendência definida, com os investidores atentos ao encontro entre o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as relações comerciais.

\tAs relações comerciais entre Bruxelas e Washington estão tensas, não só devido às taxas alfandegárias impostas por Washington às importações de aço e alumínio -- e já retaliadas pelo bloco europeu --, mas também pela ameaça de Donald Trump de aplicar tarifas às importações de automóveis oriundas da UE, caso os representantes comunitários não negoceiem de "boa-fé" na visita à Casa Branca.

\tOs investidores estão também à espera que as empresas divulguem os resultados relativos ao segundo trimestre.

\tO euro seguia em baixa para 1,1684 dólares, e o crude de referência na Europa, o Brent, subia até aos 73,99 dólares.

Diário de Notícias
www.dn.pt