PSD exige ao Governo que requalifique escola básica Vallis Longus, Valongo
Num projeto de resolução entregue hoje na Assembleia da República, o grupo parlamentar do PSD descreve que nesta escola "as salas são divididas para poderem acolher os alunos, faltam laboratórios, a biblioteca é exígua, o piso dos pavilhões está muito degradado e as casas de banho estão deterioradas".
O documento dos sociais-democratas também relata que "a rede de água e a rede elétrica estão obsoletas e desajustadas".
"Trata-se de inaceitáveis condições de funcionamento a que são sujeitos os alunos daquela escola virtude de uma total ausência de qualquer tipo de intervenção, manutenção ou requalificação. Condições apenas minorados pela boa vontade e dedicação da comunidade educativa, mas que tornam imperativa uma intervenção mais profunda e uma verdadeira requalificação do edificado", lê-se na nota do PSD que exige ao executivo de António Costa que tome medidas.
"Programe, rapidamente, a requalificação da Escola Básica de Vallis Longus, no sentido de garantir as condições indispensáveis para uma escolaridade de qualidade", exigem os sociais-democratas.
Em causa está uma escola, cujas obras de requalificação chegaram a estar publicadas em Diário da República em 2009, mas nunca chegaram a realizar-se por falta de verbas destinadas.
Também o PCP, o PEV e o CDS-PP entregaram recentemente no Parlamento documentos com descrições e reivindicações semelhantes sobre este equipamento escolar.