Professora que engravidou de aluno de 13 anos diz que pais dele apoiavam

Alexandria Vera pagou uma caução de 90 mil euros. Enfrenta pena entre os 25 e os 99 anos de prisão
Publicado a
Atualizado a

Uma professora de inglês de 24 anos que manteve uma relação com um aluno de 13 durante meses enfrenta uma pena de prisão que pode variar entre os 25 e os 99 anos. Alexandria Vera, que dá aulas numa escola de Houston, Texas, Estados Unidos, entregou-se às autoridades na quarta-feira quando teve conhecimento de que existia um mandado de detenção, tendo afirmado que mantinha relações sexuais com o aluno praticamente todos os dias e que os pais dele tinham conhecimento.

Alexandria Vera saiu em liberdade depois de pagar uma caução de 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros) e enfrenta uma acusação de abuso sexual continuado de menor, o que no Texas pode ser punido com prisão até 99 anos.

[artigo:600298]

A professora, que tem uma filha de 4 anos, engravidou do aluno, mas fez um aborto pouco depois de receber a visita dos serviços sociais, em fevereiro, para averiguar a relação.

Alexandria admitiu aos investigadores que tinha sexo com o aluno, que entretanto já tem 14 anos, praticamente todos os dias desde setembro do ano passado. A relação terá começado depois de a professora o ter contactado através do Instagram após este ter faltado a uma aula. A seguir, terão trocado números de telefone e começado a sair juntos. Na escola, segundo relata a imprensa norte-americana, todos sabiam do relacionamento, já que estes não o escondiam.

[artigo:4660919]

Segundo a professora, e ainda de acordo com a imprensa local, os pais do rapaz também sabiam da relação, bem como do facto de ela ter engravidado. Terão até apoiado a gravidez e ficado muito entusiasmados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt