Produtos da horta vão colorir os arcos e dar vida ao desfile

Publicado a
Atualizado a

"Gentes da nossa terra", numa referência e homenagem às hortas, é o tema escolhido pelo bairro de Carnide para esta edição das marchas populares. Gina, uma das responsáveis pela organização, disse ao DN: "Carnide tem uma forte ligação às hortas e, como até se encontram em vias de extinção, esta foi uma boa maneira de lhes prestar homenagem."

Amarelo, vermelho, verde e azul são algumas das cores que dão vida aos adereços. Segundo a responsável, "será uma marcha muito colorida" onde não vão faltar espantalhos. Os arcos, principal ornamentação da marcha, serão enfeitados com hortaliças, abóboras, frutas, galinhas, passarinhos, borboletas e tudo o que se pode encontrar numa horta. Os marchantes vão bailar ao som da música de J. D. Almeida, com letra de Mário Guerra.

A marcha de Carnide surgiu em 1966, tendo sido presença assídua nos concursos a partir daquela data, com excepção de 1983. Desde o início que a organização está a cargo da Sociedade Dramática de Carnide.

De acordo com os responsáveis, "não existe um valor concreto do investimento que foi feito este ano, mas a verba dada pela autarquia não chegou, tendo sido necessário recolher angariações junto dos comerciantes".

"Existe um esforço muito grande de todos e as expectativas são muitas, mas aceitamos de bom grado as votações e ficamos sempre felizes", disse Gina, em declarações ao DN. "É um orgulho para a organização e para os marchantes e trabalhamos para ganhar, mas sabemos que não é fácil", acrescentou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt