Problemas financeiros ditam extinção da Conforlimpa

Eduardo Henriques, diretor da formação que nos últimos oito anos conquistou seis títulos nacionais de corta-mato, confirmou que a equipa de atletismo de alta competição foi extinta devido "à falta de verbas".
Publicado a
Atualizado a

"O final da equipa, devido à falta de verbas e a toda a conjuntura económica, foi-me comunicado há cerca de um mês", referiu o atual diretor desportivo e antigo atleta da equipa à agência Lusa esta terça-feira.

A Conforlimpa, que em 2011 se sagrou campeã europeia de corta-mato masculino, foi durante oito anos campeã europeia de estrada de meia-maratona, e tem dez títulos nacionais consecutivos.

Eduardo Henriques assegurou já ter informado os oito atletas seniores e quatro juniores da alta competição, aos quais serão pagas todas as verbas previstas nos contratos, que terminavam no final de agosto.

"Os atletas foram os primeiros a ser informados. Fui eu a dar a cara, até porque fui eu que fiz as contratações, e a dizer que a empresa não poderia aguentar esta despesa extra", revelou.

"É pena, mas não houve outra solução", afirmou Henriques, admitindo que ainda procurou, sem sucesso, apoios para a equipa, nomeadamente junto da marca que fornece os equipamentos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt