Problemas eléctricos no túnel do Canal da Mancha

Novo incidente obriga a suprimir dez comboios esta tarde no túnel do Canal da Mancha
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos dez comboios vão ser suprimidos hoje à tarde na sequência de um novo incidente no Canal da Mancha que obrigou ao encerramento do túnel durante duas horas, esta manhã, segundo a companhia ferroviária Eurotunnel.

Este incidente ocorreu logo após a reabertura ao tráfego do túnel que liga a Grã-Bretanha e a França, depois de este ter sido suspenso no sábado após um incêndio num camião, indicou a operadora da infraestrutura, citada pela agência France Presse.

"A Eurotunnel registou um outro incidente na infraestrutura, um incidente técnico de eletricidade numa catenária pelas 10:00, o que levou ao encerramento dos dois túneis entre as 10:00 e as 12:00", explicou o diretor da companhia ferroviária, Nicolas Petrovic.

Desde o meio-dia que o tráfego foi retomado num dos túneis, mas "temos acumulado atrasos suplementares. Isso quer dizer que esta tarde seremos obrigados a anular dez comboios", afirmou o responsável da empresa.

Segundo Petrovic, os números dos comboios que forem anulados serão indicados na página da Internet da Eurostar e os clientes afetados poderão trocar o bilhete ou ser reembolsados.

Os comboios que vão ser suprimidos deveriam fazer a ligação entre Paris e Londres e Bruxelas-Londres.

A circulação tinha sido suspensa no sábado em ambos os sentidos devido a um incêndio num camião que ocorreu no final do túnel em França, do qual não foram registados feridos, segundo as autoridades.

O serviço de passageiros foi retomado a partir da Grã-Bretanha às 02:45 locais (mesma hora em Lisboa) e a partir de França às 04:30 (03:30 em Lisboa), informou a empresa numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt