Príncipe do Liechtenstein mais rico do que Isabel II

Publicado a
Atualizado a

Pode até ser o príncipe do quarto estado mais pequeno da Europa, mas Hans-Adam II, do Liechtenstein, é o monarca mais rico do velho continente. Com uma fortuna estimada em quase três mil milhões de euros, deixa em segundo lugar a Rainha Isabel II de Inglaterra, com 1,7 mil milhões de euros, segundo a lista elaborada por um jornal belga.

De acordo com as contas do Het Laatse Nieuws, o último lugar do pódio cabe ao Rei Juan Carlos, de Espanha, com 1,6 mil milhões de euros. Em quarto lugar surge o grão-duque luxemburguês, Henri, com 1,15 mil milhões de euros, quase cem vezes mais do que o vizinho belga, o príncipe Alberto II, o mais "pobre" com 12 milhões de euros. O seu homónimo do Mónaco, o único solteiro, está em sexto (720 milhões de euros).

No final de Agosto, a Forbes tinha publicado a lista dos monarcas mais ricos do mundo. Apesar de bater a concorrência europeia, Hans-Adam II (que a revista americana diz ter uma fortuna de 3,2 mil milhões de euros - maior que a estimada pelo jornal belga) surgia apenas em sexto lugar. O primeiro cabia ao sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah, que tem quase 15 mil milhões de euros.

Além de ser proprietário do Banco Liechtenstein Global Trust e da produtora norte-americana de arroz geneticamente modificado Rice Tec, o príncipe do Liechtenstein, de 62 anos, é apaixonado pela arte. Entre os seus 1600 quadros contam-se 33 obras do pintor flamengo Rubens, do século XVII, naquela que é a maior colecção privada deste artista. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt