Prince canta "Baltimore" em protesto contra a violência policial

Nunca votou nem quis participar em iniciativas solidárias. Agora decidiu dar um concerto para refletir sobre a violência nos EUA.
Publicado a
Atualizado a

"As vidas negras importam." A fraproferida na última cerimónia dos Grammys haveria de chegar à capa da Time, mas ninguém a interpretou como um aviso. Hoje em Baltimore, a poucos quarteirões do local onde Freddie Gray foi morto pela polícia, Prince promove o Rally 4 Peace.

As receitas do espetáculo serão entregues a instituições sociais, ao Baltimore Justice Fund, associação dedicada à promoção da igualdade racial, e terá direito a música nova, Baltimore, da qual até agora só se conhecem os versos. "Alguém nos ouve rezar/Para Michael Brown ou Freddie Gray a paz é mais que a ausência da guerra/Vamos ter mais um dia sangrento/Estamos cansados de chorar e morrer/Vamos afastar todas as armas", cantará.

Jay Z, com o seu novo sistema de streaming, o Tidal, já se associou. O concerto será transmitido em direto - para assistir não é necessário assinar o serviço - e ficou a promessa de que do seu bolso sairá a mesma quantia que a recolhida com a venda de bilhetes. "É uma honra juntar-me ao Prince nesta missão e poder oferecer uma plataforma que permite partilhar o momento por todo o mundo", disse o rapper que deixou as suas "orações para a família de Freddie Gray e todas as afetadas pela brutalidade e a violência sem sentido".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt