Presidente do PSD ainda não se reuniu com parceiros do MPT

Publicado a
Atualizado a

Parlamento. Actual bancada do PSD tem dois deputados do MPT

MPT marca congresso e já tem os coordenadores para o novo ciclo eleitoral

A nova líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ainda não recebeu os representantes do Movimento Partido da Terra (MPT), partido que tem dois deputados - Pedro Quartin Graça e Luís Carloto Marques - eleitos nas suas listas na actual Assembleia da República.

Pedro Quartin Graça confirmou ao DN que logo após a eleição de Manuela Ferreira Leite, em Maio último, lhe foi solicitada uma audiência, "mas que até ao momento a líder social-democrata não teve condições de agenda para marcar a reunião".

O deputado frisa que no âmbito parlamentar o MPT tem "cumprido integralmente o acordo", frisando "as boas relações existentes com a actual liderança de Paulo Rangel, tal como aconteceu com as anteriores".

Pedro Quartin Graça acrescenta que "se o PSD não quiser continuar com o actual acordo de colaboração política eleitoral pode falar desde já com o MPT", sem estar à espera do novo ciclo eleitoral que vai marcar 2009.

O MPT decidiu já que vai reunir o seu VII Congresso ordinário na cidade do Funchal, na próxima Primavera. Uma opção que Pedro Quartin Graça explica pelo facto de o MPT ter na Madeira muito apoio. Além disso, lembra " que será o primeiro Congresso Nacional de um partido a realizar-se na Região Autónoma".

O Movimento Partido da Terra escolheu, entretanto, os coordenadores para o ciclo eleitoral de 2009, que passa por europeias, autárquicas e legislativas. Pedro Quartin Graça e José Inácio Faria vão ser os coordenadores para as eleições autárquicas de 2009.

Já Luís Carloto Marques e António Arruda foram escolhidos como coordenadores às próximas eleições legislativas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt