Prémio da APE para 'Eça', de Campos Matos

Publicado a
Atualizado a

distinção O livro Eça de Queiroz - Uma Biografia, de A. Campos Matos,editado pela Afrontamento, é o vencedor do Grande Prémio de Literatura Biográfica Associação Portuguesa de Escritores/Câmara de Castelo Branco 2008/2009.

No valor de cinco mil euros, o prémio foi atribuído à obra do arquiteto A. Campos Matos, de 82 anos, por unanimidade de um júri constituído por José Correia Tavares (presidente), Liberto Cruz, Silvina Rodrigues Lopes e Vergílio Alberto Vieira."O júri considerou que esta biografia revela uma aturada e rigorosa investigação, tanto da vida como da obra do autor estudado. O aprofundamento dos dados até agora existentes e a apresentação de novos elementos constituem contributo importante para o esclarecimento de dúvidas ainda persistentes em outros biógrafos", refere a APE.

Patrocinado pela Câmara de Castelo Branco, este prémio analisou 21 obras de autores portugueses, nos domínios de biografia e autobiografia, memórias e diários. Em edições anteriores, foram distinguidas obras de Maria Teresa Saavedra, Eduardo Prado Coelho, Norberto Cunha, Cristóvão de Aguiar e João Bigotte Chorão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt