PR diz que título europeu da seleção sub-19 de futsal "honra o desporto nacional"

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu pelo troféu conquistado pela primeira vez, com Portugal a vencer na final a Espanha por 6-2, num jogo em que esteve a perder por dois golos.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou no domingo a seleção portuguesa sub-19 de futsal pela conquista do título europeu na categoria, agradecendo por uma conquista que "honra o desporto nacional".

"Esta conquista, após ter estado tão perto na última edição, vem demonstrar o elevado nível, também na formação, do Futsal nacional e perspetiva a continuação dos resultados de excelência na modalidade", afirmou, numa mensagem divulgada no sitio oficial da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu pelo troféu conquistado pela primeira vez, com Portugal a vencer na final a Espanha por 6-2, num jogo em que esteve a perder por dois golos.

"Em nome de Portugal e dos Portugueses, o Presidente da República felicita e agradece aos jogadores, à equipa técnica e à Federação Portuguesa de Futebol, mais esta conquista que muito honra o desporto nacional", salientou.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou com um "sentimento de incontida alegria" a façanha do conjunto comandado por José Luís Mendes, numa nota publicada através do sítio oficial do organismo.

"Os nossos jogadores mostraram a raça, o querer e o talento que os conduziram a uma conquista inédita e muito merecida! A todos eles, ao treinador José Luís Mendes e sua equipa técnica e a todo o 'staff' e estrutura, envio os meus parabéns e gratidão por este título que faltava na nossa galeria de troféus. Devo uma palavra de agradecimento aos clubes e associações que tanto trabalham em prol da modalidade", assinalou Fernando Gomes, que assistiu ao desafio no pavilhão e viu o capitão Lúcio Rocha erguer o cetro.

Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, afirmou que o "talento português não tem igual".

"Fantástica a conquista do Europeu sub-19 de futsal. Parabéns a todos os jogadores e estrutura por engrandecerem o nome de Portugal. O talento português não tem igual", referiu, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Em Porec, na Croácia, a equipa das 'quinas' sofreu dois golos apontados por Pol Salas (cinco e seis minutos), mas conseguiu empatar antes do intervalo, com tentos de Lúcio Rocha (10) e Andriy (20).

Na segunda parte, um autogolo de Pol Salas (27) deu a primeira vantagem a Portugal, que foi ampliada Tomás Colaço (36), Lúcio Rocha (37) e Pedro Santos (39).

Portugal, que tinha sido finalista vencido na última edição e que na fase de grupos já tinha vencido os espanhóis, assegurou o troféu frente à seleção que tinha vencido as duas edições da competição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt