Português Liedson dividecorações da Valença brasileira

Publicado a
Atualizado a

E se a 25 de Junho, quando se defrontarem, Brasil e Portugal não tiverem a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial definida, por quem irá torcer a localidade brasileira de Valença, com cerca de 80 mil pessoas? Numa primeira análise, esta questão parece de resposta fácil: pelo escrete canarinho. Mas há que acrescentar um pormenor - ali estão a família e os amigos de Liedson, o luso-brasileiro que irá competir pela primeira vez num Campeonato do Mundo. O DN tentou então perceber para onde vão tender os valencianos da Bahia. E há muita incerteza.

No supermercado Rio Branco, onde aos 22 anos Liedson ainda trabalhava, dizem que muitos vão torcer pelo antigo colega e amigo. "Vamos estar a torcer por ele. Acima de tudo é um amigo e queremos o seu sucesso. Só espero que no último jogo o Brasil já tenha o apuramento garantido", disse Zé Carlos, amigo e ex-colega do agora luso-brasileiro, revelando que Valença vai parar "para ver a Copa e os jogos de Liedson".

Valdir Mendes, funcionário da Câmara daquela cidade, diz ao DN que "estão já a ser preparados alguns planos" para que Valença possa assistir "em grande" ao Mundial de futebol. E salienta mesmo que a "prefeitura" terá todo o prazer em receber um Liedson campeão quando este regressar de férias. "É um filho da terra e vamos, claro, torcer por ele. Será complicado quando jogar contra o Brasil, somos brasileiros e ao mesmo tempo amigos do Liedson. Queremos o sucesso dele e do Brasil, mas sabemos que isso não pode acontecer. Acredito que Valença vá estar dividida e talvez mais inclinada para o lado do Liedson, que é muito querido aqui", afirma Valdir Mendes.

Quanto à festa nos dias do Mundial, diz que haverão muitas bandeiras pela cidade: "Brasileiras e portuguesas. Somos irmãos e o Liedson veio unir-nos ainda mais. Pelo menos temos a possibilidade de ficar a torcer por uma equipa se a outra for eliminada. Se forem à final será mais complicado", revela o funcionário da "prefeitura".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt