Portugal com caminho aberto para os 'oitavos'
Portugal falhar os oitavos-de-final do Mundial de sub-20, no jogo de hoje com a Gâmbia, será uma grande frustração. Mas, caso Costa Rica e Escócia tenham ajudado esta madrugada, nem será preciso sofrer, pois a selecção pode entrar em campo já apurada. Se a Costa Rica ganhar por três golos de diferença não haverá descanso. O cenário para que a qualificação não se concretize é, na teoria, improvável. Um empate hoje frente à Gâmbia (22.15, RTP1) e não são precisas mais contas. A selecção portuguesa fica no segundo lugar do grupo C e tem o apuramento garantido. Uma derrota por 1-0 e já se terá de esperar para ver o que a Nova Zelândia, uma das formações mais fracas do torneio, faz com o México, um dos favoritos. Os neozelandeses teriam de golear os mexicanos. Os quatro melhores terceiros apuram-se.
Contas feitas, é quase imperdoável Portugal não continuar no Canadá. E é esse o pensamento dos jogadores, que recusam classificar o encontro com os africanos como o do "tudo ou nada", até porque a selecção depende apenas de si própria. "Portugal terá simplesmente de fazer o que fez até agora", frisou Zezinando. A derrota com o México não alterou o moral da equipa, pois a selecção fez "coisas boas" frente a uma das "melhores selecções" que estão no Mundial, apesar de ter claudicado na concretização. O que não significa, na opinião do médio, que haja problemas em marcar golos.
Fábio Coentrão tem sido dos melhores jogadores da equipa. Destacou-se nos dois primeiros jogos pelas suas exibições, mas viu dois cartões amarelos e vai cumprir castigo. Guedes deverá ser o substituto do reforço do Benfica. O jogador está pronto a assumir a titularidade e não quer falar em pressões, nem em contas. "As perspectivas são boas. Vamos jogar para ganhar", assegurou.|