Porto Bay transforma palacete do conde de Caria em hotel de luxo

Publicado a
Atualizado a

O grupo hoteleiro madeirense Porto Bay quer ter um hotel em Lisboa em 2009. O grupo liderado por António Trindade acabou de adquirir um palacete pertencente ao conde de Caria, situado na Av. Rosa Araújo, uma zona central da capital, para reconverter em hotel de luxo. O projecto aguarda os respectivos licenciamentos, pretendendo avançar com as obras ainda este ano.

O grupo hoteleiro está a viver uma fase de expansão das suas actividades, até há pouco tempo muito concentradas na ilha da Madeira, onde opera cinco unidades: The Cliff Bays; o Porto Santa Maria; o Vila Porto Mare Resort; Suite Hotel Eden Mar e o Porto Mare Residence, todos localizados no Funchal. A abertura do primeiro hotel do grupo no Continente está prevista já para Março do próximo ano, na praia dos Olhos d'Água, no Algarve - trata-se do hotel Porto Bay Falésia, anteriormente operado pela cadeia hoteleira Riu.

O grupo juntou recentemente ao seu portfólio duas unidades no Brasil, o hotel Porto Bay Rio Internacional, no Rio de Janeiro, e a pousada de charme Porto Bay GlenzHaus, em Búzios, uma conhecida zona turística no estado do Rio de Janeiro que está a atravessar uma fase de expansão, com grupos internacionais a apostarem na região, entre eles o Club Med. A pousada de Búzios vai beneficiar de investimentos, com o objectivo de aumentar o número de quartos, de 12 para 15 e mais tarde para 30. Os planos do grupo, que conta como parceiros o operador turístico alemão Thomas Cook e o grupo português Logoplaste, pela Logohotéis, contemplam ainda novos empreendimentos no estado de Alagoas e em Cabo Verde, especificamente na ilha da Boavista.

O hotel do Rio de Janeiro é um caso de sucesso, com uma ocupação elevada para as perspectivas iniciais, sobretudo após as recentes descobertas petrolíferas. António Trindade, presidente do grupo, num encontro com jornalistas na pousada de Búzios à margem do congresso da APAVT (associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) que decorreu no início do mês naquela estância balnear, referiu que a maioria dos clientes do hotel, situado em Copacabana, são homens da Petrobrás e da Vale do Rio Doce .

O grupo está a analisar dois projectos no estado de Alagoas para construir um resort . A intenção de António Trindade é avançar para Maceió, zona que vai visitar em breve com o seu parceiro para a área da gestão, o operador Thomas Cook. Em Janeiro, António Trindade desloca-se a Cabo Verde para analisar oportunidades de investimento. A escolha do grupo aponta para a ilha da Boavista. Também na Madeira, o Cliff Bay vai ser ampliado com a compra de um terreno junto ao hotel. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt