Portageiro da A15 baleado na estrada
Um trabalhador da Auto-estrada A15 foi baleado, na noite de segunda-feira, próximo das portagens da A1, em Santarém, quando se dirigia para o trabalho, pelas 22.30 horas.
O homem foi atingido no pescoço, ficando ferido com gravidade. O seu estado de saúde era preocupante quando foi socorrido, tendo sido estabilizado no hospital de Santarém e depois transferido de helicóptero para Santa Maria, em Lisboa, onde foi operado.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso, mas a história, ontem, era ainda muito pouco clara. No entanto, terá sido o próprio atingido que ainda conseguiu dizer que tipo de carro se aproximou do seu e do qual partiram os tiros. Já não foi capaz de contar tudo o que se passou, devido à gravidade dos ferimentos.
O homem, de 33 anos, residente em Santarém, seguia em direcção às portagens da A15 no nó rodoviário onde esta via se encontra com a A1. Ia entrar ao serviço no turno das 23.00. Enquanto circulava no seu carro, um utilitário de gama média, terá visto aproximar-se um outro automóvel, de grande cilindrada, de onde dispararam uma arma quando os veículos ficaram a par e terá entrado na A1. O ferido conseguiu parar o carro e sair. Foi encontrado cheio de sangue no pavimento por outro automobilista que pediu socorro.