Ponte de Sor em festa para assinalar 33 anos de elevação a cidade

Música, artesanato, gastronomia, exposições, artes de rua e uma feira agroflorestal vão estar em destaque, a partir de quarta-feira, nas comemorações dos 33 anos da elevação de Ponte de Sor a cidade, foi hoje divulgado.
Publicado a
Atualizado a

Promovidas pelo município, as Festas da Cidade de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, vão decorrer até domingo na zona ribeirinha com 65 expositores e oito tasquinhas.

"As nossas festas são muito abrangentes e não nos basta a música no palco e a gastronomia. É importante envolver a cultura e o desporto e, a nível da música, também queremos ser bastante ecléticos", disse hoje à agência Lusa a vereadora da Cultura, Sérgia Bettencourt.

Além da gastronomia, do artesanato e dos concertos com Tim, Carolina Deslandes e Slow J, entre outros, as Festas da Cidade de Ponte de Sor vão acolher, no próximo fim de semana, a segunda edição do Festival Internacional de Artes de Rua - Bolota.

"Este festival trás às ruas da cidade espetáculos de malabarismo, palhaços e magia. No período da noite, a partir das 19:00, a animação passa para a zona ribeirinha", explicou.

Inserido também nos festejos, vai decorrer no domingo o 22.º Encontro de Coros, promovido pelo Coro Polifónico de Ponte de Sor.

"No sábado à tarde, vamos inaugurar no centro de artes e cultura uma exposição organizada em parceria com a Culturgest, com oito salas ocupadas com cerca de 80 obras de artistas nacionais e estrangeiros que se dedicam à arte contemporânea", acrescentou.

Assinalando que o município assume as Festas da Cidade como um "eco evento", Sérgia Bettencourt explicou que as pessoas a trabalhar na logística vão possuir formação ministrada pela empresa Valnor, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, sobre a separação dos lixos.

"Vamos ter também à venda copos por um preço simbólico de um euro e os jovens, com esse copo e em todos os 'stands', têm 10% mais barata a bebida. Isto para evitar copos espalhados pelo chão e para alertar os jovens para as questões do ambiente", disse.

Entre sexta-feira e domingo, vai também decorrer a sexta edição da Feira Agroflorestal, promovida pela Associação dos Produtores Agroflorestais da Região da Ponte de Sor (AFLOSOR).

O certame inclui um colóquio técnico subordinado ao tema "Produção Agroflorestal de Precisão".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt