Polícia encontra Jaguar descapotável roubado em 1968

Ivan Schneider não queria acreditar quando recebeu um telefonema da polícia e lhe disseram que o seu Jaguar, roubado há 46 anos, tinha sido encontrado.
Publicado a
Atualizado a

O norte-americano Ivan Schneider tinha 36 anos e era advogado em Nova Iorque quando comprou um Jaguar descapotável, novinho em folha, por 5 mil dólares. Foi um presente a si própio depois de ter ganho um caso difícil. O carro ainda não tinha um ano quando foi roubado, durante a noite, da porta do seu prédio em Manhattan. Isto aconteceu em março de 1968.

"Fui lá a baixo e o carro tinha desaparecido. Subi e desci a Madison Avenue e depois subi e desci a 5ª Avenida, e não estava lá", contou Schneider à CNN.. "Fiquei devastado." "Comprei um Corvette e depois tive outros carros. Mas nenhum era tão bonito."

Em agosto de 2014, a polícia recuperou cinco carros roubados numa operação no porto de Los Angeles, na Califórnia. O Jaguar branco, de duas portas, foi encontrado num contentor e deveria embarcar para a Holanda. Ao verificar o número de identificação do veículo, que é um procedimento de rotina, a polícia concluiu que se tratava do carro desaparecido há 46 anos.

Quando recebeu o telefonema das autoridades, Ivan Schneider, hoje com 82 anos, não queria acreditar: "Achei que alguém me estava a pregar uma partida. Quem iria imaginar que um carro ia aparecer tantos anos depois?" O carro está um pouco estragado e ferrujento e, neste momento, deverá valer cerca de 23 mil dólares. Mas Schneider não tenciona vendê-lo. O advogado ainda não teve oportunidade de se reencontrar com o Jaguar mas já tem planos:: "Vou arranjá-lo e pô-lo o melhor que conseguir", prometeu. "Irei conduzi-lo uma hora por semana. Tenho outros carros mas este será o meu bebé."

Os outros veículos recuperados nesta operação policial foram um Corvette de 1969, que tinha sido roubado há 26 anos, um Mercedes 280 de 1976, um Mercedes E350 de 2007 e um Camaro ZL1, de 2014.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt