Pokémon vai lançar jogo para dormir ainda este ano

Neste jogo, em que se é acompanhado por um enorme Snorlax e um especialista que estuda os tipos de sono dos Pokémon, quanto mais o utilizador dormir, maior será a sua pontuação de manhã.
Publicado a
Atualizado a

Depois de fazer os seus utilizadores caçar Pokémon pelas ruas no seu mais recente sucesso para telemóveis, a marca japonesa anunciou um novo jogo para este ano focado numa atividade mais relaxante: dormir.

A Pokémon Company informou que vai lançar o "Pókemon Sleep" em quase todos os seus mercados no verão de 2023, quatro anos após anunciar pela primeira vez os seus planos para este jogo.

"Transforme o seu sonho em entretenimento", disse a empresa em comunicado na noite de segunda-feira.

Os trailers do novo jogo sugerem que este utiliza aplicações de rastreamento de sono para smartphones.

"A sua aventura acontece numa pequena ilha onde fará pesquisas sobre como os Pokémon dormem. Trabalhará com um enorme Snorlax que mora na ilha e Neroli, um professor que estuda os tipos de sono dos Pokémon", explicou a empresa.

"Quanto mais você dormir, maior será a sua pontuação pela manhã e mais Pokémon verá a aparecer em torno de Snorlax", acrescentou a empresa, que incentiva os jogadores "a descansar o melhor que puderem".

YouTubeyoutubeamLQr0l8n5Y

Os fãs também poderão comprar um "Pokémon GO Plus +", um dispositivo em forma de Pokémon que os utilizadores podem colocar sob a almofada para que a voz do popular Pikachu ofereça "lembretes de quando é hora de acordar ou ir dormir".

O jogo "Pokémon Go", que permitia aos jogadores caçar essas criaturas com os telemóveis foi um fenómeno mundial.

Através de localizações de satélite, efeitos gráficos e as câmaras dos telemóveis, o jogo sobrepôs as criaturas animadas ao mundo real e incentivou os utilizadores a caçar e treinar os Pokémon.

Pokémon tornou-se um sucesso global desde o seu lançamento em 1996 para a consola Game Boy da Nintendo. A franquia também apresenta filmes e uma série popular de desenhos animados para a televisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt