Pires de Lima é o mandatário da campanha do CDS-PP
Os deputados Nuno Melo, Diogo Feio e Teresa Caeiro são os primeiros nomes da lista do CDS-PP às eleições ao Parlamento Europeu, lista que será hoje entregue no Tribunal Constitucional.
António Pires de Lima já foi vice-presidente do CDS-PP e deputado da bancada democrata-cristã, tendo-se afastado dos principais cargos dirigentes do partido em 2007 para assumir a presidência da UNICER.
A lista às europeias do CDS-PP inclui 16 homens e 14 mulheres, cumprindo a lei da paridade, aprovada em 2006 e que prevê a inclusão de pelo menos um terço de mulheres nas listas, sob pena de os partidos sofrerem sanções monetárias - cortes graduais nas subvenções públicas a que têm direito.
Nuno Melo, 43 anos, é advogado e deputado à Assembleia da República eleito pelo círculo de Braga. Tal como Diogo Feio e Teresa Caeiro, foi nomeado vice-presidente do partido no último congresso, em Janeiro.
Na Assembleia da República, Nuno Melo, um dos rostos mais conhecidos da bancada democrata-cristã, assumiu nos últimos tempos a coordenação do "dossier" BPN no seu grupo parlamentar, integrando a comissão parlamentar de inquérito ao caso.
O deputado, vice-presidente da Assembleia da República pelo CDS-PP, integra ainda a comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e a comissão de Obras Públicas.