Phillip Cocu no comando técnico do PSV por 4 épocas

O internacional holandês vai ser o próximo treinador, substituindo Dick Advocaat que se demitiu
Publicado a
Atualizado a

Philip Cocu é o próximo treinador do PSV, assinando um contrato de quatro épocas. O internacional holandês já tinha sido treinador interino do clube no final da época passada, após o despedimento de Fred Rutten.

O jogador que jogou muitos anos no PSV vai assim ter a oportunidade de treinar o clube, substituindo Dick Advocaat que afirmou que se não fosse campeão se demitia. Uma vez que esse objetivo não foi cumprido, Cocu assume o comando técnico da equipa holandesa.

"PSV e Phillip Cocu aceitaram um contrato de quatro anos. Isto expressa a intenção de construir um novo PSV com o envolvimento que caracteriza o clube", afirmou o diretor geral da equipa, Tiny Sanders.

"Ambas as partes vêem a seleção de Cocu, depois de um bom trabalho como treinador interino, como uma escolha acertada. Atenção extra e investimento serão feitos no nosso sistema, enquanto o treino individual, estilo de jogo são as nossas prioridades. A qualificação para a Liga dos Campeões foi uma grande sorte, mas é secundário", acrescentou o diretor.

"Estamos ansiosos para começar. É um grande desafio, com um 'staff' ambicioso. Vamos construir uma nova equipa. Haverá alterações na equipa. PSV vai sempre lutar pelo título, mas é preciso tempo. Estou pronto para dar este passo", afirmou o novo treinador do clube, Philip Cocu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt