Phelps e Lezak criticam sanção curta a Cielo

Os nadadores norte-americanos Michael Phelps e Jason Lezak afirmaram que cada nadador é responsável por controlar o seu corpo, em declarações relacionadas com o caso de doping do brasileiro César Cielo.
Publicado a
Atualizado a

"No final do dia a única pessoa que controla o teu corpo és tu", disse Michael Phelps, ao acrescentar que apenas está preocupado em "preparar o corpo para o próximo ano".

Jason Lezak seguiu a mesma linha, ao afirmar que os atletas são responsáveis pelo próprio corpo. "Estamos a aguardar. Não temos todos os dados. Disseram-me que tudo o que colocas no teu corpo é responsabilidade tua. Há mais informação do que há 15 anos. Vamos aprender com tudo isto", disse, por sua vez, Jason Lezak.

César Cielo e outros três nadadores brasileiros - Henrique Barbosa, Nicolas Santos e Vinicius Waked -, tiveram resultados positivos, por detecção do diurético furosemida em testes de doping realizados em Maio.

A federação brasileira de natação castigou os atletas com uma admoestação e posteriormente, a Federação Internacional da modalidade, pediu um ano de suspensão para Vinicius Waked, por ser reincidente, e três meses de suspensão para os restantes três nadadores.

Na quinta-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto decidiu manter apenas a advertência a César Cielo, Nicolas Santos e Barbosa e puniu Vinicius Waked com uma suspensão de um ano, por reincidência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt