Phelps conduzia com carta caducada e de outro estado
De acordo com as últimas informações, o recordista de medalhas de ouro da história dos Jogos Olímpicos (14), admitiu ter bebido uma cerveja uma hora e 15 minutos antes do acidente, provocado por uma condutora, de nome Amanda Virkus, num Honda Accord, que passou um sinal vermelho.
Phelps, que nem sequer foi submetido ao teste de alcoolémia, já que as autoridades não detectaram quaisquer sinais de álcool, não foi considerado culpado do acidente, mas vai ter de se apresentar perante um juiz, por conduzir com uma carta caducada e de outro estado.
O norte-americano, que conduzia um Cadillac Escalade, não ficou ferido no acidente, tal como os outros dois passageiros que o acompanhavam.
Phelps (24 anos), é considerado o melhor nadador da história, depois dos oito títulos conquistados em Pequim2008, onde bateu o recorde olímpico que estava na posse do seu compatriota Mark Spitz (sete títulos em Munique1972).
Além deste recorde e do de 14 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Phelps conta ainda duas medalhas de bronze, bem como 23 títulos mundiais (um deles em piscina curta), sendo que bateu, ou ajudou a bater, 37 recordes mundiais.
PFO