Petrobras deixa de apoiar Flamengo

Publicado a
Atualizado a

Um pouco por todo o mundo os clubes de futebol deparam-se com grandes dificuldades provocadas pela crise financeira. Algumas empresas retiraram os patrocínios, outras reduziram drasticamente os investimentos.

Na semana passada ficou a saber-se que mais um histórico patrocinador vai deixar as camisolas de outro histórico clube. A Petrobras, que foi presença constante no equipamento do Flamengo (Brasil) nos últimos 25 anos, não será patrocinador do clube nesta temporada. A Petrobras resistiu a todas as alterações, modernizações e modificações da camisola rubro-negra ao longo do último quarto de século.

Curiosamente a empresa petrolífera estatal até estava disposta a renovar o contrato, mas alguns problemas do Flamengo com o fisco levaram a direcção do clube a rejeitar o acordo de 14,2 milhões de reais. No domingo, pela primeira vez, o Flamengo entrou em campo sem qualquer patrocínio na camisola. Mas não foi o único. Também Vasco da Gama, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Coritiba são outros grandes clubes sem patrocinador em 2009. Corinthians (18 mil reais com a Batavo), São Paulo (18 mil reais com a LG) e Palmeiras (15 mil reais com a Samsung) são agora as excepções. O Flamengo planeia abrir espaço à iniciativa privada. Apesar da crise, o clube não deverá ter dificuldades em arranjar patrocínio. O presidente Delair Dumbrosck já descansou a nação rubro-negra afirmando que há negociações avançadas com outra empresa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt