Petrobras anuncia alta de 3,9% da produção de petróleo em maio

A petrolífera brasileira estatal Petrobras informou hoje que a sua produção de petróleo em maio foi de 2,18 milhões de barris por dia (bpd), volume 3,9% superior ao registado pela empresa em abril.
Publicado a
Atualizado a

Esse resultado deve-se, principalmente, ao início de produção no sul do campo de Lula, no litoral de São Paulo, e ao retomar da produção, após paragem para manutenção, de plataformas localizadas no litoral do estado do Rio de Janeiro, refere a empresa em comunicado.

Já a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 78,9 milhões de metros cúbicos por dia, 0,5% acima do mês anterior.

Na camada do pré-sal, onde estão as maiores reservas de crude do Brasil, "importante ressaltar que na comparação com maio de 2016, houve um aumento de 37% da produção", destaca a companhia.

Em maio, a produção de petróleo nos campos que a empresa mantém fora do Brasil foi de 65 mil bpd, volume 1% acima do mês anterior. A subida é consequência da entrada em produção de um novo poço no campo de Saint Malo, nos Estados Unidos.

Já a produção de gás natural da Petrobras fora do Brasil foi de 9,3 milhões de metros cúbicos por dia, resultado 3% abaixo do volume produzido em abril de 2017.

Segundo a empresa, a redução foi consequência, principalmente, da menor produção de gás na Bolívia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt