Penafiel vence Varzim com reviravolta no segundo tempo
Numa partida emotiva, e com muitos golos, os poveiros até foram melhores no primeiro tempo, mas, após o descanso, os visitantes mostraram maior poder de fogo, conquistando um triunfo que vale subida ao sexto lugar, com 20 pontos, enquanto os locais ficam, à condição em 10.º, com 15.
O domínio do Varzim, ao longo da primeira parte, começou cedo a evidenciar-se, com o golo apontado por Jonathan, à passagem do terceiro minuto, na recarga a um livre frontal de Rui Coentrão que José Costa defendeu para a frente.
O Penafiel reagiu, aproveitando também alguma passividade defensiva da formação da casa, num lance confuso, em que Pires surgiu isolado e restabeleceu a igualdade, aos sete, mas, aos 35, os poveiros, mais atrevidos, resgataram a vantagem, numa jogada de belo efeito, finalizada por Ruster.
A segunda parte começou com domínio avassalador do Penafiel que, em apenas 15 minutos, conseguiu dar a volta ao resultado e construir uma vantagem de dois golos.
Um grande remate de Ludovic, aos 53 minutos, selou a igualdade, numa fase em que a linha defensiva do Varzim não esteve bem, permitindo a Pires 'bisar', aos 55, e a João Paulo, aos 60, colocar o Penafiel a vencer por 4-2.
Pouco depois, aos 63 minutos, o Varzim ainda reentrou na discussão do resultado, com um cabeceamento certeiro de Silvério, na sequência de um livre, mas, apesar da pressão exercida até final, o Penafiel não mais largou a vantagem.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Penafiel, 3-4
Ao intervalo 2-1.
Marcadores:
1-0, Jonathan, 03 minutos.
1-1, Pires, 07.
2-1, Ruster, 35.
2-2, Ludovic, 53.
2-3, Pires, 55.
2-4, João Paulo, 60.
3-4, Silvério, 63.
Equipas:
- Varzim: Emanuel, Mário Sérgio, Silvério, Sandro, Amian, Ruster (João Amorim, 58), Estrela (Stanley, 65), Pavlovski, Rui Coentrão, Jonathan (Ruan Teles, 80) e Haman.
(Suplentes: Broetto, Ruan Teles, Stanley, Amorim, Baba, Nélson Agra e Chérif)
Treinador: Fernando Valente.
- Penafiel: José Costa, Pedro Lemos, João Paulo, Pedro, Martins, Romeu, Ludovic (Vini, 90+4), Tiago, Vasco Braga (Cristian, 68), Fábio Abreu e Pires (Areias, 84).
(Suplentes: Ivo, Leandro, Caetano, Márcio, Vini, Areias e Cristian).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (52), Romeu (62) e Areias (86).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.