Penafiel bate 'aflito' Varzim e segue tranquilo na II Liga
O golo do defesa surgiu aos 19 minutos, enquanto o melhor marcador do campeonato 'faturou' aos 37 minutos, condenando os poveiros a passarem mais uma jornada em zona de descida, na 16.ª posição com 31 pontos.
A partida começou com intensidade e agressividade na luta pela posse de bola, e o Penafiel acabou por usar a vantagem física para inaugurar o marcador, na marcação de um pontapé de canto em que Luís Pedro ganhou o duelo aéreo e cabeceou para defesa apertada de Broetto e, na recarga, o central foi mais rápido e empurrou para a baliza deserta.
Os durienses acabariam por dilatar a vantagem quase 20 minutos depois. Pedro Lemos cruzou para a entrada da área, onde Pires apareceu de rompante a fazer o 14.º golo no campeonato, com um cabeceamento em balão que entrou junto ao poste mais distante.
Sem lances de registo na primeira parte, a formação de César Peixoto quase sofria novamente no início do segundo tempo, mas Fábio Abreu acertou no poste.
Do lado poveiro, o primeiro lance de perigo surgiu aos 72 minutos, num remate de Nelsinho que passou perto do poste, enquanto a objetividade e processos simples iam criando oportunidades aos penafidelenses, que não aproveitavam para dilatar a vantagem.
Areias, por duas vezes, e Caetano podiam ter juntado o seu nome à lista de marcadores, enquanto o melhor lance dos visitantes culminou com um remate de Estrela, de primeira, a acertar na trave.
Jogo realizado no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Penafiel -- Varzim: 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Luís Pedro, 19 minutos.
2-0, Pires, 37.
Equipas:
- Penafiel: José Costa, Pedro Lemos, Luís Pedro, Vini, José Gomes, Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo, Caetano (Ludovic, 87), Gustavo (Vasco Braga, 58), Fábio Abreu e Pires (Areias, 76).
(Suplentes: Ivo, Ludovic, Yuri Araújo, Rafa Sousa, João Paulo, Areias e Vasco Braga.)
Treinador: Armando Evangelista.
- Varzim: Broetto, Silvério, Nélson Agra, Sandro, Vasco Rocha (Tafsir Chérif, 68), Pavlovski (João Amorim, 68), Estrela, Rui Coentrão, Nelsinho, Júlio Alves (Ricardo Barros, 62) e Rui Pedro.
(Suplentes: Emanuel, João Amorim, Baba Sow, Payne, Ricardo Barros, Jeferson e Tafsir Chérif.)
Treinador: César Peixoto.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu Ribeiro (28), Pires (36), Luís Pedro (44), Nélson Agra (69), Sandro (72), José Costa (74).
Assistência: 488 espetadores.