Pelo menos quatro mortos e 300 famílias afetadas por chuvas fortes no Brasil

Pelo menos quatro pessoas morreram e 300 famílias foram afetadas por aluimentos provocados por fortes chuvas que se abatem há vários dias sobre Maceió, capital do estado de Alagoas, no nordeste do Brasil, indicaram hoje fontes oficiais.
Publicado a
Atualizado a

O número de mortos deverá aumentar nas próximas horas devido ao desaparecimento de quatro pessoas, indicou à agência noticiosa EFE o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Maceió.

Os quatro falecidos confirmados até agora - entre eles, um menor de idade - ocorreram durante a madrugada, depois de terem sido soterrados num aluimento provocado pelas fortes precipitações.

A câmara municipal de Maceió decretou o estado de "emergência e calamidade pública", montando um albergue provisório para dar acolhimento às 300 famílias afetadas, cerca de uma centena sem outro lugar para onde ir.

As equipas de resgate conseguiram socorrer 33 feridos, ajudados por uma centena de soldados do Exército brasileiro, que se mobilizou para apoiar nas operações de salvamento.

Cinco cidades do Estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, também decretaram situação de emergência por inundações devido a chuvas anormais para a época que obrigaram a evacuar dezenas de famílias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt