Pelo menos 35 mortos e 75 feridos devido a explosão de tanque de gás na Índia

Depósito de gás de um restaurante explodiu numa localidade do distrito de Jhabua. Número de mortes poderá vir a aumentar.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 35 pessoas morreram e 75 ficaram feridas devido à explosão de um depósito de gás num restaurante no Estado de Madhya Pradesh (centro), Índia, informou hoje uma fonte policial.

A explosão ocorreu hoje às 8:30 locais (4:00 em Lisboa) numa localidade do distrito de Jhabua e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais, afirmou um porta-voz da polícia da zona que preferiu não ser identificado, citado pela agência Efe.

"As equipas de resgate estão à procura de pessoas entre os escombros do restaurante porque o edifício desmoronou-se e está-se a investigar as causas da explosão do depósito", afirmou este porta-voz da polícia.

O acidente ocorreu na localidade de Petlawad, a 60 quilómetros de Jhabua, e o número de vítimas mortais poderá vir a aumentar, assegurou um oficial da Polícia no local, A. R. Khan, à agência local PTI.

Meios locais informaram que depois da explosão do tanque de gás ocorreu uma outra aparentemente de material pirotécnico num edifício contíguo de dois andares que se desmoronou, mas um porta-voz em Jhabua declarou que esta informação ainda está a ser investigada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt