Pedroso assume compromisso de aumentar cuidados de saúde continuados
"Comigo na câmara estamos disponíveis para impulsionar um aumento rápido da cobertura de cuidados de saúde continuados", afirmou o candidato, numa visita ao HGO.
Em declarações à Lusa, o socialista, referiu que durante uma breve reunião com Nelson Carvalho foram identificadas "carências" que a câmara municipal "pode e deve cooperar com o hospital", nomeadamente, na área de cuidados continuados.
Para Paulo Pedroso - se os cidadãos de Almada o elegerem a presidente de câmara - "é imperioso que a Câmara Municipal de Almada tome iniciativa junto do hospital e das instituições de solidariedade social de reforçar os cuidados continuados de saúde no concelho".
Da breve conversa com o presidente do conselho de administração do HGO, Paulo Pedroso, sugeriu ao responsável da unidade de saúde que em "articulação com o hospital" fosse "aplicado o projecto, que consta no programa de candidatura, e que passa por auxiliar as famílias que cuidam de dependentes".
Falta de cuidado em relação às acessibilidades do hospital de Almada, futura escassez de clínicos em várias especialidades, falta de identificação de oportunidades de investimento na área da saúde, foram alguns dos problemas identificados que "preocupam" o candidato.
"No caso do HGO pode dizer-se que a situação actual é desastrosa e é uma situação de desleixo", justificando que "não há sequer uma paragem de táxis dentro do hospital, esta situação não agrada a ninguém e revela o quanto a câmara tem estado de costas voltadas para estes problemas concretos das pessoas", lamentou.
"Temos todas as circunstâncias físicas, o que falta é estratégia e capacidade de pegar nestes recursos e fazê-los funcionar", afirmando que o HGO é um dos recursos do concelho que "deve ser valorizado e que é muito importante".