PEDRO TADEU: Bisneta de Mandela adorava Ronaldo

Publicado a
Atualizado a

Ahistória é contada da forma que se segue: "Era a bisneta de Nelson Mandela e esteve connosco quando visitámos o grande líder africano, tendo escrito no seu diário o seguinte: 'Ele veio visitar o meu bisavô hoje, dia do meu 13.º aniversário, e nem sabia quem eu era.' Zenani referia-se a Cristiano Ronaldo e disse ainda quanto orgulhosa estava de ter duas camisolas assinadas pelo nosso jogador, dizendo ainda que essas assinaturas e o beijo que Cristiano lhe deu foram os seus melhores presentes de aniversário. Faleceu dias depois num acidente de automóvel. A vida é por vezes muito injusta." Este comentário foi escrito a propósito do funeral da bisneta de Mandela, quinta-feira passada.

Volto hoje, portanto, a referir o blogue Todos Somos Portugal, onde Carlos Godinho, da Federação Portuguesa de Futebol, vai postando o que acha ser mais relevante ou mais útil acerca da estada da selecção na África do Sul. O tom oficioso e sempre defensivo do que o autor acha ser o "superior interesse" da instituição onde trabalha não o impede de colocar ali informações interessantes, como é a anterior.

Mas Godinho, às vezes, arrepende-se do que escreve. Ou, pelo menos, parece. Há oito dias referi-o aqui por causa da polémica em que se envolvera, ao criticar as perguntas dos jornalistas sobre o problema da segurança ao secretário de Estado das Comunidades. Mas o texto, agora, já não está no blogue: "Dada a quantidade de comentários abusivos, mal-educados, provocatórios, contra ou a favor da classe de jornalistas, que fui recebendo sobre esta entrada, decidi retirá-la para evitar mais confusões", explica Godinho que, apesar de tudo, numa bravata, conclui: "De algo estou certo, não me arrependo de nada que escrevi." Não se arrependerá, mas, no entanto, insisto, até parece.

Blogue de Carlos Godinho

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt