Pedro Mendes apto e com 46 minutos jogados
Pedro Mendes está apto ... a integrar o treino do plantel do Sporting. Ontem, o médio já cumpriu a sessão de trabalho sob vigilância médica, na Academia, em Alcochete, mas só deve ser opção daqui a duas semanas.
Esta época o número seis leonino só tem 46 minutos nas pernas, no jogo com os dinamarqueses do Nordsjælland, na Liga Europa, e Paulo Sérgio não vai arriscar a utilização do experiente futebolista sem que ganhe ritmo de treino durante algum tempo. A estreia do médio na Liga ainda vai ter de esperar.
Já Nuno André Coelho trabalhou sem limitações, após alguns dias condicionado por um traumatismo facial, sofrido na vitória sobre o Rio Ave. E Daniel Carriço trabalhou em pleno, deixando a "enfermaria" leonina apenas com seis pacientes: Izmailov, Liedson, Grimi, Polga, Matías Fernández e Tales.
A camisola de Abel rendeu 646,66 euros em leilão, após 1266 licitações. Durante 48 horas, o equipamento que o lateral direito leonino usou para marcar o golo da vitória frente ao Rio Ave foi leiloado com fins solidários, como forma de celebrar os 125 anos do fundador do clube, José Alvalade.
O montante será entregue à Ajuda de Berço e a camisola será entregue ao vencedor, João Soares, no intervalo de um jogo.