Pedro Lamy volta a ganhar

Publicado a
Atualizado a

Pedro Lamy (BMW M3 GTR) venceu, ontem, as 24 Horas de Nurburgring, passando a somar três triunfos e um segundo lugar em cinco participações na mítica competição de resistência alemã.

A prova, que constituíu um excelente resultado (dobradinha) para a BMW Motorsport, precisamente na despedida dos M3 GTR - que deixarão de ser utilizados pela equipa - começou de forma complicada para o piloto português e os seus companheiros de equipa, Duncan Huismen, Boris Said e Andy Priaulx, obrigados a um persistente trabalho de recuperação para atingirem o resultado final.

"Conseguimos ultrapassar todos os precalços que tivemos na parte inicial da prova e nos fizeram perder muito tempo", justificou Lamy, referindo as dificuldades impostas por um tempo instável, com a chuva a complicar a estratégia dos cerca de 240 inscritos na corrida.

De facto, os aguaceiros ditaram dificuldades suplementares, obrigando os pilotos a inúmeras mudanças de pneus, com a agravante de, até às boxes, terem de superar os 25 km do circuito Nurburgring-Nordschleife. Lamy, Huisman, Said e Priaulx venceram a prova com 139 voltas, deixando o segundo BMW oficial (Dirk Muller, Jorg Muller e Joachim Stuck) a cinco voltas e o Dodge Viper GTS-R tripulado por Peter Zakowski, Robert Lechner e Sascha Bert, que fechou os lugares de pódio, a sete voltas.

Pedro Lamy volta às pistas já no próximo fim-de-semana, em Silverstone, onde alinhará na terceira jornada do campeonato FIA-GT, ao volante do Aston Martin DBR9, em estreia nos circuitos europeus.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt