Pedófilo foi contratado para restaurante de Jamie Oliver

David Mason, que foi condenado por ter violado uma jovem de 12 anos, foi contratado para trabalhar como chef aprendiz num dos restaurantes de Jamie Oliver, avança o 'Daily Mail'.
Publicado a
Atualizado a

Um representante do chef britânico que se celebrizou em programas televisivos explicou ao jornal britânico que se decidiu dar uma nova oportunidade a David Mason: "Ele foi totalmente honesto em relação ao seu passado e quando ele se candidatou ao curso nós decidimos que ele poderia fazer parte do programa, uma vez que ele cumpriu a sua sentença."

Mason, atualmente com 24 anos, cumpriu dois anos de prisão e outros dois de trabalho cívico. Na altura o próprio admitiu que violou uma rapariga de 12 anos, com quem jogava videojogos. Tinha então 19 anos.

Agora vai integrar um programa de aprendiz a chef criado por Jamie Oliver, sendo que vai trabalhar durante seis semanas no restaurnte Fifteen, em Londres.

Além do trabalho no restaurante, no âmbito deste programa David Mason vai receber 130 libras (164 euros) por semana e frequentar semanalmente aulas na universidade. As despesas de deslocação serão ainda pagas pela iniciativa de Jamie Oliver.

No entanto, esta decisão está a gerar alguma controvérsia. Um dos antigos amigos de Mason afirmou ao Sun, cita o Daily Mail: "É nojento que um rapaz que violou uma rapariga de 12 anos tenha este tipo de oportunidades quando jovens trabalhadores por todo o país choram por conseguir algo assim."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt