Pavimentos de luxo da Padimat à conquista de Angola e Moçambique
A Padimat, empresa do grupo Azevedos, vai este ano investir cerca de dois milhões de euros na abertura de um show room na Via Norte, na Maia. Especializada em revestimentos cerâmicos e de pedra, torneiras e banheiras de gama alta, vai ainda apostar fortemente no desenvolvimento da sua nova marca, a Evolution, avançando para a sua internacionalização. O mercado europeu é a prioridade, mas há também clientes interessados em Angola e Moçambique.
Criada em 1998, a Padimat surge a partir da Padinho - Materiais de Construção e Decoração, Lda, empresa que por sua vez existe para dar resposta às necessidades de instalações sanitárias, ferragens e tintas para a construtora do grupo, a Lucios. A Padimat, por seu turno, veio corresponder com uma nova área de negócio, apostando na comercialização de artigos para acabamentos. "Optámos pela representação de marcas italianas, reconhecidas pelo design e pela diferenciação, por terem produtos distintos da oferta existente no mercado", explica Carla Moutinho, directora de marketing da empresa.
A aposta da Padimat não é no consumidor final ou sequer no empreiteiro, é no prescritor, ou seja, nos arquitectos que inscrevem os materiais no caderno de encargos. A marca goza de grande notoriedade junto destes profissionais.
Para "completar a gama de produtos e oferecer um design mais acessível" criou, em 2005, a marca Evolution, cujos artigos são maioritariamente fabricados em Portugal. Para 2006, as prioridades passam pela inauguração do show room, triplicando o espaço de exposição, e pela internacionalização da Evolution. "Estamos a estabelecer contactos com possíveis distribuidores em Espanha, Alemanha e Itália e há construtoras com projectos em Angola e Moçambique que já demonstraram interesse em levar produtos Evolution", diz Carla Moutinho. Este será o ano da certificação de qualidade da empresa. Em estudo, mas para 2007 ou 2008 está a abertura de uma loja em Lisboa. C