Pavilhão de Portugal ao "abandono"

A directora da Casa Fernando Pessoa, Inês Pedrosa, criticou a falta de aproveitamento do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, e sugeriu a transformação do espaço num centro de literatura e artes.
Publicado a
Atualizado a

"Fez-se uma obra daquelas e está abandonada. Andou o Siza [Vieira] a pensar aquilo e agora é usado de vez em quando para galas, casamentos e baptizados", criticou a responsável. A directora da Casa Fernando Pessoa falava no Teatro S. Luiz, durante um dos seminários de preparação da Carta Estratégica de Lisboa.

No encontro esteve também o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, que, quando questionado pela Lusa, reconheceu que as negociações em curso há um ano entre a autarquia e o Ministério da Cultura para a definição de um programa cultural para o Pavilhão de Portugal "não estão fáceis". "O pavilhão já foi avaliado, mas é muito caro a compra e a recuperação", afirmou, sem precisar o valor atribuído ao edifício. O Pavilhão de Portugal, com a famosa pala de betão, foi projectado pelo arquitecto Siza Vieira para abrigar a representação portuguesa na Expo'98.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt