Paulo Fonseca admite deixar o Paços de Ferreira

O treinador assegurou estar focado no seu presente, para se escusar a responder a perguntas sobre o FC Porto, mas assumiu desconhecer se vai continuar no Paços de Ferreira.
Publicado a
Atualizado a

"Vamos ver, eu tenho mais um ano de contrato. É certo que vim para o Paços de Ferreira em condições especiais, existe sempre a possibilidade de sair, mas estou plenamente focado nestas últimas jornadas", frisou Paulo Fonseca.

Em Santarém, à margem do Fórum do Treinador de Futebol e Futsal, disse não ter "a menor dúvida" de que está agora mais bem preparado para assumir o comando técnico de um 'grande', escusando-se a comparar os meios que lhe foram disponibilizados nos 'dragões', na época passado, com os do espanhol Julen Lopetegui.

"No futebol não vivemos de 'ses'. Eu olho pouco para o passado, porque o que o importante é o presente e o futuro, percebendo que podemos evoluir com as nossas vivências e eu estou focado no meu presente", sublinhou.

Paulo Fonseca escudou-se no facto de não ter visto o 'clássico' de domingo entre Benfica e FC Porto [0-0), que foi disputado enquanto a sua equipa vencia em Arouca, por 3-1, para admitir "reações diferentes" dos técnicos, assegurando que uma eventual frustração "não é fácil [no FC Porto], como não é fácil em nenhum clube".

"O Paços de Ferreira está a fazer, penso eu, um campeonato acima das expetativas. O nosso objetivo é a manutenção, que já foi conseguido, mas não vamos perder a ambição nos últimos jogos", rematou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt