Pauleta quer ser olheiro do PSG em Portugal

Publicado a
Atualizado a

Despedida. Português confirma final de carreira

"Decidi parar." Pauleta confirmou ontem que a sua carreira futebolística terminou, numa entrevista ao jornal francês Le Parisien. O melhor marcador da selecção nacional (47 golos) e do Paris Saint-Germain (109 tentos) disse ao diário que a decisão de deixar de jogar foi tomada no final da época passada.

"Como já tinha dito, a situação tinha-se tornado delicada para mim devido às ausências repetidas e afastamento da minha família", explicou o açoriano.

Pauleta considera que ainda tem capacidades físicas para jogar: "Continuo a treinar-me. Penso que no espaço de um mês era capaz de estar a um nível aceitável, mas essa já não é a minha ideia."

O ex-jogador revelou que recebeu propostas interessantes da Europa, do golfo Pérsico e dos Estados Unidos. Confirmou, igualmente, que teve uma proposta do Mónaco, que recusou por não querer representar outra equipa francesa além do Paris Saint-Germain.

Neste momento, Pauleta sente-se bem a viver nos Açores, onde está localizada a sua escola de futebol. Além disso, afirma que viaja muito e que recentemente esteve nos Estados Unidos e no Canadá.

Pauleta revela ainda que o seu futuro deverá passar por ser embaixador do Paris Saint-Germain e também olheiro do clube francês em Portugal e Espanha.

Na próxima semana, Pauleta vai apresentar a sua biografia em Paris, da autoria de Daniel Riolo e que conta a sua passagem pelo clube da capital francesa. "Foi o clube que me fez a proposta para o livro. Penso que é uma boa ideia e uma maneira de deixar alguma coisa aos adeptos, para lhes agradecer pelos cinco anos passados com eles. Estou contente com o resultado. O livro é simpático", salientou.

O ex-internacional português vai aproveitar a visita a Paris para ver o encontro PSG-Lyon. Pauleta continua a seguir os desafios do clube e considera que a equipa está melhor do que na época passada. De acordo com o açoriano, o PSG contratou bons reforços, como são os casos de Makelele, Giuly e Sessegnon.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt