Passageiros da TAP recuperam bagagem após avaria de equipamento

A TAP assegurou hoje que está solucionada a avaria do equipamento que fez com que os passageiros do seu voo que ligou Lisboa à Guiné-Bissau no sábado ficassem sem bagagem, e os pertences já foram entregues aos passageiros.
Publicado a
Atualizado a

A bagagem foi transportada para Lisboa e Bissau à exceção de "algumas peças que continham perecíveis" que já não estavam em condições de ser transportadas e que poderão ser recolhidas pelos donos ou por representantes, indicou o gabinete de comunicação da companhia aérea portuguesa numa resposta a questões colocadas pela agência Lusa.

O comandante do avião teve de regressar a Lisboa sem descarregar as bagagens que trouxe, mas também sem levar nenhuma bagagem dos passageiros que partiram de Bissau.

Segundo a mesma fonte, houve uma avaria no equipamento que descarrega e carrega a bagagem do avião, o 'Loader', e era a "única unidade disponível".

O equipamento "foi reparado e está operativo" e esta foi a única ocorrência deste tipo com voos da TAP naquele aeroporto, adiantou a companhia aérea.

A Administração da SAA Serviços de Assistência Aeroportuária da Guiné-Bissau "responsabilizou-se pelo sucedido", afirmou a mesma fonte.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt