Parlamento expressa pesar pela morte de Laura Soveral, nome "marcante da cultura"

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte da atriz Laura Soveral, em homenagem a um nome "marcante da cultura portuguesa" das últimas décadas.
Publicado a
Atualizado a

O voto, apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, expressa "grande tristeza" e "o mais sentido pesar" pelo falecimento da atriz, aos 85 anos, no passado dia 12, em Lisboa.

Os deputados "homenageiam assim o percurso deste nome marcante da cultura portuguesa das últimas décadas", recordando os marcos da carreira da atriz, que nasceu em Benguela, Angola, em 23 de março de 1933.

Já em Lisboa, na década de 60, frequentou o curso de Filologia Germânica na Faculdade de Letras e a Escola de Teatro do Conservatório Nacional e a sua estreia no mundo do Teatro deu-se em 1964, no Grupo Fernando Pessoa, sob a direção de João d'Ávila, lê-se no voto.

"Foram inúmeros os papéis desempenhados no Cinema e na Televisão, o que lhe valeu o reconhecimento da crítica e do grande público", assinalam os deputados, lembrando ainda que a atriz recebeu em 2013 o Prémio Carreira Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt