Panetta diz que Zero Dark Thirty é "um bom filme"

O ex-diretor da CIA diz que se trata de "um bom filme" mas que não se trata de um documentário, mas de uma obra de ficção baseada em factos reais. "A verdadeira operação", diz, "não caberia em duas horas de filme".
Publicado a
Atualizado a

O filme Zero Drak Thirty", que relata a operação das forças especiais norte-americanas que culminou na morte do líder da Al-Qaeda, Ussama Bin Laden, foi considerado esta sexta-feira pelo antigo diretor da CIA, Leon Panetta, como "um bom filme mesmo que não revele toda a dimensão de uma operação muito longa e complexa".

"É um bom filme", disse Panetta, "mas eu conheço a história verdadeira e é difícil colocar num filme de cerca de duas horas toda uma operação de grande envergadura e que envolveu muita gente".

Para Panetta, "certas passagens dão uma ideia fiel de como as operações funcionaram, mas o público deve ter a consciência de que este filme não é um documentário, mas uma obra de ficção baseada em factos reais", acrescentando que "as operações que levaram à descoberta do local onde Bin Laden se encontrava levaram dez anos a ser concluidas e isso, obviamente, nunca caberia num filme desta dimensão".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt