Paços de Ferreira devolve Sporting aos maus resultados

<p>Paços de Ferreira volta a vencer o Sporting esta temporada, por 2-3, num jogo repleto de emoção, casos e golos. Os pacenses fizeram uma exibição surpreendente e conseguiram sair de Alvalade com os três pontos.</p>
Publicado a
Atualizado a

O Sporting voltou a marcar passo no campeonato, esta noite, caindo perante o Paços de Ferreira, por 2-3, no relvado de Alvalade. Os leões nunca conseguiram impor o seu futebol e foram surpreendidos pelos pacenses, pela segunda vez esta época.

O Sporting já partia avisado, depois da derrota na primeira jornada, na visita à Mata Real. Mas em Alvalade, os leões ameaçavam, mas foi o Paços quem materializou em golo os alertas. O central Samuel abriu o activo aos 28 minutos, com um remate portentoso à entrada do meio-campo.

Golos não faltaram na emocionante partida desta noite. Liedson restabeleceu a igualdade, aos 41, na recarga a um remate de Valdés, minutos antes de Luís Catita apontar para a marca de grande penalidade, depois de uma falta inexistente de Polga. Manuel José não se fez rogado e selou a vantagem com que os pacenses saíram para o balneário.

Na segunda parte, Paulo Sérgio arriscou, substituindo Maniche por Saleiro, e acabou por consentir ao Paços de Ferreira o domínio do jogo. Porém, foi dos pés de Salomão que saiu a igualdade, aos 62, num remate colocado por entre as pernas dos leões. O Paços reagiu e, aos 80 minutos, Pizzi completou uma jogada de futebol envolvente com a estocada final nas aspirações dos leões.

O Sporting pode perder terreno para os principais rivais, caso Benfica e Porto pontuem nos seus desafios deste domingo. A 13 pontos do líder, os leões têm muito dificultada a tarefa de chegar ao título.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt