P. Ferreira e Sporting empatam na Mata Real (0-0)

Nulo a abrir a 19.ª jornada da Liga. Leões não ganham desde 24 de Janeiro e arriscam-se a cair para o 5.º lugar se a U. Leiria bater o V. Setúbal<br />
Publicado a
Atualizado a

Ainda não foi esta sexta-feira que o Sporting regressou às vitórias, após quatro derrotas consecutivas, distribuídas pela Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Os leões cederam esta sexta-feira uma igualdade sem golos no terreno do Paços de Ferreira, no jogo que marcou o início da 19.ª ronda da Liga portuguesa de futebol. E caso a União de Leiria ganhe este domingo durante a recepção ao Vitória de Setúbal, o conjunto treinado por Lito Vidigal subirá ao quarto lugar da Liga, relegando, neste eventual cenário, o Sporting para o quinto posto da tabela classificativa do campeonato nacional.

Num encontro de futebol nem sempre bem jogado, o empate acaba por se aceitar. Ainda assim, o Sporting, apesar de não estar a viver um bom momento, podia ter garantido o triunfo nos últimos 15 minutos da partida. Os verdes e brancos pecaram, no entanto, no capítulo da finalização, e não vencem desde 24 de Janeiro. O último triunfo do Sporting foi conseguido no terreno do Trofense, para a Taça da Liga. 

Yannick Djaló, avançado, entrou em campo ao minuto 69. Leões vinham de quatro derrotas consecutivas. Paços de Ferreira esteve mais perigoso no jogo na primeira parte, perante um Sporting sem imaginação e grandes soluções no primeiro tempo.

Matías Fernández, médio chileno do Sporting, entrou em jogo ao minuto 54, substituindo o avançado francês Sinama-Pongolle.

Numa partida com pouca qualidade e raras oportunidades de golo, o Paços esteve ligeiramente melhor nos primeiros 45 minutos e enviou uma bola ao poste ao minuto 41, na sequência de um desvio em Pedro Mendes que quase resultou num autogolo.

Ao minuto 45, Liedson, de cabeça, a cruzamento de Saleiro, obrigou o guarda-redes do Paços de Ferreira, Coelho, a negar-lhe o golo graças a uma excelente defesa. Segundos volvidos, Tonel, também de cabeça, quase abriu o activo para o Sporting.  

O Sporting tentava esta noite reencontrar-se com as vitórias depois de quatro derrotas consecutivas. Sem Miguel Veloso e Izmailov, lesionados, Carlos Carvalhal fez algumas alterações na equipa.

O Paços de Ferreira, que vinha de um importante e difícil triunfo em Guimarães, apresentou-se na máxima força e o seu técnico, Ulisses Morais, tinha avisado que ia tentar dificultar ao máximo a tarefa dos leões.

As equipas alinharam:

Paços de Ferreira: Coelho; Baiano, Ozéia, Ricardo, Danielson, Baiano, Bruno, Leonel Olímpio, Maykon, Manuel José e William.

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Carriço, Grimi, Adrien, Pedro Mendes, João Moutinho, Pongolle, Liedson e Saleiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt