Osório muda perfil do RCP

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Quatro meses depois de ter assumido a direcção de informação da Media Capital Rádios, Luís Osório alterou já o perfil do RCP, uma das principais apostas do grupo de comunicação social agora controlado pelos espanhóis da Prisa.

O Rádio Clube Português (Lisboa, 104.3 FM) tem, desde segunda-feira, uma nova grelha de programas, com uma mais forte componente informativa, em que cabem, por exemplo, entrevistas diárias de uma hora a personalidades portuguesas ou mesmo um especial de duas horas com o balanço do mandato de Jorge Sampaio, como aconteceu ontem.

"Não queremos ser uma rádio informativa, mas sim mais generalista, onde a informação tem obviamente um papel importante", resume ao DN Luís Osório.

Com uma nova assinatura ("Rádio Clube - O clube de quem sabe"), novos separadores musicais, comerciais e de informação, novos jingles e logotipo, a estação, que tem em Miguel Cruz o seu director de antena, lançou segunda-feira novos espaços, onde se destaca O Convidado do Clube, uma entrevista de Luís Osório a uma figura da sociedade portuguesa (as duas primeiras foram Miguel Sousa Tavares e o ministro Alberto Costa), com emissão às 17.00 e repetição à meia-noite.

Para lá da opinião de Nuno Rogeiro, rubricas sobre o trânsito e informação financeira, já existentes até aqui, juntam-se agora o humor de Luís Filipe Borges (uma aposta de Osório ainda no tempo de A Capital, e apresentador de A Revolta dos Pastéis de Nata, na 2 e a análise de desporto do treinador Luís Norton de Matos. "Queremos tornar a manhã e a tarde ainda mais dinâmicas", explica o jornalista.

Para o director de informação, a aposta é simples: "sem perder os ouvintes já conquistados, queremos agradar a outro tipo de público, que gosta de se informar, de reflectir e que quer que a sua rádio tenha capacidade de influenciar a sociedade portuguesa".

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