1961. Os invasores de Cuba avançam em todas as frentes
"O governo cubano ataca os contrarrevolucionários com aviões e tanques soviéticos mas anuncia-se que os combates estendem-se às ruas de Havana", escrevia o DN na primeira página de 19 de abril de 1961.
A notícia relatava aquela que ficaria para a história como invasão da baía dos Porcos, quando um grupo paramilitar de exilados cubanos desembarcaram na ilha para tentar derrubar o regime de Fidel Castro, implantado dois anos antes após ter derrubado o ditador Fulgencio Batista.
Com o título "Os invasores avançam em todas as frentes", o jornal garantia que o grupo paramilitar, que, saberíamos mais tarde, fora treinado e dirigido pela CIA com apoio das forças armadas dos EUA, estava a receber o apoio de "milhares de antigos adeptos de Fidel Castro".
A notícia é ilustrada com uma fotografia de José Cardona,"chefe do governo dos antifidelistas". Cardona chegou a ocupar durante seis meses o cargo de primeiro-ministro após a chegada de Fidel ao poder, mas acabou por se demitir, sendo substituído pelo próprio Fidel.