Os criminosos nazis que falta encontrar
Continuam desaparecidos ou em liberdade dez criminosos de guerra nazis. A sua avançada idade indica que poucos chegarão a tribunal. Eis seis dos mais procurados
Antigo braço direito de Adolf Eichmann, é considerado responsável pela deportação de mais de 125 mil judeus. Se for vivo, terá mais de 97 anos.
Antigo oficial da polícia húngara, é acusado da morte de 1200 civis na Sérvia. Condenado no seu país, viveu na Argentina e, até hoje, não cumpriu pena.
Antigo responsável da polícia croata, participou na deportação de centenas de sérvios, judeus e ciganos. A justiça austríaca recusa-se a extraditá-lo.
Antigo membro dum comando das SS, responsável pela morte de três civis holandeses. Vive na Alemanha, país que recusa extraditá-lo para a Holanda.
Antigo intérprete na Gestapo, perseguiu judeus na Bielorrússia. Os EUA retiraram-lhe a nacionalidade, forçando o seu regresso à Estónia, país de origem.
Conhecido como o "doutor morte" pelas suas experiências no campo de concentração de Mauthausen. Supostamente morto no início dos anos 90.